CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
A Polícia Civil deve concluir nos próximos dias o inquérito sobre a morte de Josiane dos Santos Rodrigues, de 32 anos. Moradora de Sapucaia do Sul, a mulher ficou seis dias desaparecida. O corpo foi encontrado na última quinta-feira (24) em um matagal na cidade de Bento Gonçalves, na Serra.
Josiane deixa cinco filhos. Conforme relato da família, ela teria ido até a Serra por causa do trabalho e, segundo a polícia, ela era garota de programa.
Investigação
O preso, segundo a Polícia Civil, já tinha um histórico de abuso sexual contra uma mulher em 2022, além de ser suspeito de violentar sexualmente um enteado.
Os policiais apuraram que o preso atrai mulheres através de um aplicativo de mensagens. Ele oferece até R$ 3 mil para marcar um encontro. “Ele oferece alto valor e pede para a vítima (garotas de programa) ir ao seu encontro e, no local, tenta violentá-las. No ano passado, o suspeito de matar a garota de programa cometeu uma tentativa de estupro dessa mesma forma. Em um dos casos, estuprou uma garota de programa e acabou preso em flagrante, mas solto pela justiça”, afirma o delegado Renato Nobre.
A motivação do crime, bem como da tentativa de atrair outras possíveis vítimas, portanto, ainda não está totalmente elucidada. “Não sabemos se a motivação é para matá-las, especificamente, ou abusar sexualmente”, explica o delegado. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para certificar se a vítima foi sexualmente violentada antes de ser morta.