Empresários que são líderes de facção criminosa são alvos de mega operação da Polícia Civil

Estão sendo cumpridas 140 medidas cautelares

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Uma facção ligada ao tráfico de drogas e a execuções é alvo de uma megaoperação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (29) no Litoral Norte. Estão sendo cumpridas 140 medidas cautelares em Torres, Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Lajeado e cidades de Santa Catarina. Mais de 50 pessoas foram presas na ofensiva chamada de Turrim, que mira empresários suspeitos de liderar o grupo.

A ofensiva de hoje é fruto de uma investigação que durou cerca de 12 meses e teve a participação da Polícia Civil de Santa Catarina. A ideia da facção era monopolizar a venda de drogas na região litorânea do Rio Grande do Sul. Armas, celulares e carros de luxo foram apreendidos nesta terça.

Empresários e advogado presos

Os empresários que exerceriam funções de liderança na facção estariam ligados aos ramos imobiliários, de comércio e de gastronomia. Um advogado é suspeito de guardar armas para a facção e com ele teriam sido encontradas 15 armamentos.

Com os lucros, as lideranças sustentavam vidas de luxo, com veículos de alto valor, apartamentos situados em bairros nobres, viagens e compras de terrenos e imóveis. Para os indivíduos já presos, os lucros eram usados para obterem regalias nas prisões.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!