VÍDEO: no tribunal, promotor de Justiça compara advogada com cadela

Cena foi gravada em vídeo

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Durante uma sessão no Tribunal do Júri em Manaus, a advogada criminalista Catharina Estrella foi comparada pelo promotor de Justiça, Walber Luís do Nascimento, a uma cadela, o que foi flagrado em vídeo na última quarta-feira (13). O promotor fez o comentário durante sua argumentação em plenário. A advogada pediu ordem em resposta ao comentário.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: MOTORISTA DE APLICATIVO FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA EM CANOAS

O Tribunal de Justiça do Amazonas não se pronunciou imediatamente sobre o incidente, enquanto a Associação Amazonense do Ministério Público manifestou apoio ao promotor. A Ordem dos Advogados Brasileiros no Amazonas anunciou medidas em apoio a Catharina Estrella.

Nota do Ministério Público

“Nesse sentido, [o MPAM] reafirma o seu compromisso com a defesa dos direitos da sociedade, em especial das mulheres, bem como de todas as advogadas do Estado do Amazonas. Além disso, informa que a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amazonas instaurou reclamação disciplinar com o objetivo de apurar os fatos ocorridos”, descreve a nota.

Além disso, o órgão reiterou total respeito à advogada, “assim como a todas as advogadas e advogados e à Ordem dos Advogados do Brasil”, conclui a nota.

Com informações do Portal A Crítica

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!