CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp
O criminoso que assaltou o ônibus da Sogal na tarde desta sexta-feira (22) está preso. A informação foi confirmada pelo delegado Maurício Barison, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas.
Conforme a Polícia Civil, logo após o assalto, os policiais começaram a fazer buscas pelo assaltante. Ele foi encontrado na rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Com o preso, segundo a polícia, foram encontrados os celulares roubados dos passageiros do coletivo. Além disso, com ele, os agentes apreenderam o simulacro de arma de fogo utilizado no crime.
“Essa ação teve especial relevância, pois a imediata repressão a este tipo de crime inibe futuras ações criminosas da mesma magnitude”, pontua o delegado Barison.
Segundo o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado regional Cristiano Reschke, destaca que é fundamental a rápida ação dos policiais como resposta a este crime. “Foi uma atuação pontual no combate à criminalidade, principalmente neste tipo de crime que envolve diversas vítimas.”
Conhecido da polícia
Ainda, de acordo com a polícia, o criminoso que não teve o nome divulgado já foi preso, pelo menos seis vezes, por assalto a ônibus. Após o registro do flagrante, ele foi encaminhado para o sistema prisionai.
Relembre o caso
O crime aconteceu em um ônibus da linha Industrial – João de Barro
Segundo relato de testemunhas, o criminoso embarcou no Centro. Durante o trajeto, na Rua Monte Castelo, ele anunciou o assalto. Armado, ele exigiu que os mais de 20 passageiros que estavam no coletivo entregassem o celular.
O bandido ficou no ônibus até o terminal da linha, na Rua itamar de Mattos Maia, no biarro Niterói.