NOVA SANTA RITA: Empresas e moradores contabilizam prejuízos dos estragos

Em entrevista, o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, afirma que “é uma cena muito triste”

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Empresários e moradores de Nova Santa Rita contabilizam na manhã desta segunda-feira (13) os estragos causados pelo vendaval do último domingo (12). A área mais afetada é a Avenida Getúlio Vargas, no bairro Berto Círio.

Quem anda pela região se depara com o seguinte cenário: casas e empresas destelhadas, estruturas pelas ruas e muitos fios caídos. Na casa do Felipe Giacomazzi, o telhado de um pavilhão voou e acabou caindo em cima do imóvel. A residência ficou destruída. “Graças a Deus a gente não estava em casa. Foi um livramento”, afirma.

Os estragos ainda estão sendo contabilizados. “Não tenho noção de quanto e nem de como vai ser para fazer a reforma”, conta uma lojista do bairro.

Dois pontos muito afetados

Além de empresas, a Prefeitura de Nova Santa Rita estima que mais de 100 casas foram destelhadas durante o vendaval. Os fortes ventos, além do bairro Berto Círio, também atingiram a Vila Esperança.

“Tivemos um vento concentrado, acima da média, que atingiu a Vila Esperança e o bairro Berto Círio, que acabou sofrendo grandes prejuízos. É uma cena muito triste, mas graças a Deus, ninguém ficou ferido”, salienta o prefeito Rodrigo Battistella. “Foi algo localizado, a chuva forte atingiu a cidade, mas a devastação e o vento de velocidade acima da média se concentrou no bairro”.

Onde buscar ajuda?

Segundo Battistella, o Gabinete de Crise foi acionado durante a madrugada, assim que os primeiros pedidos de ajuda chegaram. “É um grupo focado em situações de risco, para enfrentar crises de forma emergencial e integrada, para dar uma pronta resposta à comunidade que mais precisa. Assim foi e assim seguirá ao longo do domingo e dos próximos dias, até que a situação se normalize”, garante o líder do Executivo.

Em caso de necessidade, os telefones de emergência à disposição da comunidade são:

190 – Brigada Militar
989.228.949 – Defesa Civil (telefone e whatsapp)
989.458.200 – Gabinete de Crise (telefone e whatsapp)

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!