ESTEIO: Com muita gastronomia e entrada gratuita, Festival Japão vai até domingo

O evento que chega na 10ª edição em 2023 acontece até o próximo domingo (19)

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Acontece até o próximo domingo (19) a 10ª do Festival Japão RS, maior evento da cultura japonesa do Rio Grande do Sul, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. Com entrada gratuita, a programação tem atrações e atividades culturais para toda a família.

Nesta edição, o evento apresenta a temática “oiwai” que significa “celebração”. O simbolismo da celebração é representado pelo “Noshi”, um tipo tradicional de origami festivo que expressa bons votos e longevidade, marcando datas especiais na cultura japonesa. A comemoração integra o público e oferece diversos shows, atrações e exposições culturais, oficinas e workshops e o melhor da culinária japonesa em três dias de eventos, com atividades para toda a família.

Gastronomia Japonesa

A experiência gastronômica japonesa será destaque do festival, com pratos tradicionais que incluem sushi, tonkatsu, tempurá, yakisoba, takoyaki (bolinho de polvo), lámen, guioza, karaage (frango frito) e muito mais. Os visitantes poderão se deliciar com uma ampla variedade de que refletem a rica culinária japonesa.

Atrações Artísticas e Novidades

A edição comemorativa traz atrações que fazem parte da história do evento, como Grupo Shinsei (danças tradicionais), Requios Gueinou Doukoukai (grupo de Taikô), Awaodori Represa (Apresentação de dança Típica), Minyo (Canções Folclóricas Japonesas).

Além das novidades como o renomado mágico profissional, Sayuri Satake, com apresentação cativante e repleto de interações divertidas com a plateia. Mais uma novidade na programação é a presença confirmada do fenômeno da internet @Olaguti, influencer japonês que compartilha suas experiências no Brasil de maneira divertida e espontânea. Guti terá o seu próprio estande para bater um papo com todos, vender os seus livros e fotos da viagem no Japão, e também fará caligrafia japonesa ao vivo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!