CANOAS: Família de bebê que morreu após passar mal em creche faz protesto pedindo justiça

A BM está no local acompanha o protesto

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Familiares do bebê de cinco meses que morreu após passar mal em creche estão realizando na manhã desta sexta-feira (26), um protesto na frente da escola no bairro Guajuviras, em Canoas. O movimento foi organizado após a instituição de ensino anunciar que iria reabrir para receber alunos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS: CANOAS: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA

O clima no local é de indignação, com familiares e amigos da vítima pedindo justiça. Munidos de cartazes que clamam por esclarecimentos, os manifestantes expressam revolta diante da perda. Os gritos por justiça ecoam no local.

A Brigada Militar (BM) está presente no local para acompanhar o protesto, garantindo a segurança e o andamento da manifestação. Até o momento, as informações indicam que o protesto está ocorrendo de maneira pacífica, sem registro de incidentes.

Relembre o caso

Um bebê de cinco meses morreu após passar mal na creche, ele foi socorrido pela Brigada Militar (BM), e encaminhado para uma UPA da região, mas não resistiu e acabou morrendo.

A Polícia Civil investiga o ocorrido. Além disso, o laudo pericial sobre as causas do óbitio ainda não foi concluído pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

O que diz a escola

Em nota, a escola informou que a criança não ingeriu nenhum alimento na instituição e que aguarda o laudo pericial. (Leia nota na íntegra abaixo)

Leia a nota na íntegra

“A Escola Pique Esconde, vem informar conforme fato ocorrido nas dependências da Escola. O Bebê não ingeriu nenhum alimento na escola, pois chegou alimentado e não estava no horário de nova mamada.

Foi encaminhado pela PM com vida ao pronto atendimento. Estamos aguardando o resultado da perícia.

Estamos a disposição das autoridades, e se solidariza com a família.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!