BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CLIQUE AQUI para receber as notícias pelo WhatsApp

Jairo Jorge (PSD) voltou a assumir o cargo de prefeito de Canoas nesta terça-feira (2), após nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No mesmo dia, ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal, fez uma reformulação na equipe e no secretariado e anunciou as medidas que deve adotar nos próximos 90 dias.

Um dos primeiros atos foi demitir todos os secretários e diversos cargos em comissão. No lugar, já entraram os três primeiros nomes. Na secretaria da Fazenda assume João Portela, já a Segurança ficará por conta de Guilherme Pacífico. Aristeu Ismailow será o nome da Educação.

Segundo Jairo Jorge, este é o momento de arrumar a casa. “Agora vamos olhar para frente, colocar as pessoas certas no lugar certo e vamos fazer um diagnóstico das finanças. As maiores arrecadações IPTU e IPVA foram gastas e não foram para enfrentar as crises que a cidade está atravessando”, avalia.

Ele anunciou as áreas prioritárias, que receberão mais atenção nos primeiros três meses.

  • “Vamos trabalhar em áreas centrais: Saúde, que tem uma epidemia que precisa de uma resposta concreta, efetiva;”
  • “A questão da educação, pois nunca aconteceu na cidade faltar merenda para as crianças. É algo inédito e preocupante. Quando falta merenda está afetando a vida de famílias;”
  • ⁠”Vamos retomar o choque de limpeza. A tempestade de janeiro parece que aconteceu ontem”
  • ⁠”E a segurança pública, quando há crescimento do crime organizado, temos que agir fortemente com a brigada militar, polícia civil, ministério público, poder judiciário. Tudo em um prazo de 90 dias, pois não existe mágica.”

O prefeito está otimista que não haverá novos afastamentos no futuro. “Quem nada faz, talvez não tenha processos, mas eu sei o que eu fiz no verão passado. Lamento tudo isso que ocorreu e vou tentar amenizar esse sofrimento com trabalho, com foco. Dentro de 90 dias a gente vai recuperar a cidade, colocar no rumo certo”, garante.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

dengue em canoas

Dengue em Canoas: Prefeitura pede que Ministério de Saúde mude critério e mande vacinas...

A Prefeitura de Canoas encaminhou nesta sexta-feira (26) um ofício ao Ministério da Saúde solicitando mudanças nos critérios para distribuição das vacinas contra a dengue. O município pede que seja levado em conta o número de casos confirmados e o de óbitos.
BOLSONARO ELEIÇÕES CANOAS

Bolsonaro deverá vir para Canoas apoiar candidatos do partido nas eleições municipais

Os vereadores de Canoas Airton Souza e Abmael Almeida estiveram com o ex-presidente Jair Bolsonaro na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília, na última quarta-feira (24). A certeza de ambos é que Bolsonaro terá atenção especial com a cidade e deve vir durante as eleições para apoiar os candidatos da sigla.
CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).
error: Conteúdo protegido!