CANOAS: Mais de 20 pessoas são presas em operação da Polícia Civil contra grupo que pratica agiotagem, extorsão e tráfico de drogas

Mais de 250 policiais atuam na ofensiva

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a Operação Paranhos. O objetivo é desarticular um grupo criminoso que atua em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana. 

Mais de 250 policiais atuam na ofensiva coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Canoas. Estão sendo cumpridas 102 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e bloqueios de ativos financeiros em Canoas, Estância Velha, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, São Sepé, Viamão e em três presídios. 

Os alvos da operação são investigados por agiotagem, extorsão e tráfico de drogas.  “As investigações demonstram e reforçam que a junção entre traficantes e agiotas é uma fórmula que traz, além da violência habitual e juros exorbitantes, com formação de dívidas impagáveis, um método que assola as vítimas de forma constante: a violência psicológica extrema, levada a efeito por pessoas ligadas ao tráfico, que prestam serviço de cobrança das dívidas, com emprego de armamento pesado e crueldade na prática de ameaças”, destaca o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Cristiano Reschke. 

Até o momento, 22 pessoas foram presas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!