CANOAS: Grávidas em situação de vulnerabilidade social vão receber kits para com roupas para bebês

Os kits são compostos por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Canoas recebeu os kits do programa Mãe Gaúcha, do Governo do Estado. A iniciativa contempla gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, que estejam em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. A proposta visa o fortalecimento de vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida.

Para o secretário de Assistência Social, Paulo Souza, o programa vem para aprimorar a rede de cuidados e comprometimento com as gestantes. “Com esse projeto, promover o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães”, salientou.

Os kits são compostos por um cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Para receber o material, a gestante precisa estar com o pré-natal em dia, ser inscrita no Cadastro Único e receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!