O motorista de aplicativo que transportou Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, e Paulo Roberto Braga, de 68, até uma agência bancária em Bangu, Rio de Janeiro, afirmou em depoimento que o idoso estava vivo durante o trajeto.
++ CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp ++
Ainda em depoimento, o homem disse que viu o idoso segurando na porta do carro no momento do desembarque.
IDOSO LEVADO MORTO AO BANCO: Motorista de aplicativo confirma que idoso estava vivo no trajeto até banco
O motorista encerrou a corrida em um shopping próximo, já que o acesso de veículos à agência bancária era proibido. Um mototaxista que ajudou a colocar Paulo no carro também confirmou que o idoso estava vivo.
Causa da morte
O Instituto Médico Legal (IML) concluiu que a causa da morte de Paulo foi broncoaspiração e falência cardíaca, mas não determinou se ele morreu durante o trajeto ou na agência bancária.
Érika se apresentou como cuidadora do idoso à polícia mas acabou presa. Ela irá passar por uma audiência de custódia nesta quinta-feira (18).
Relembre o caso
Érika chegou ao banco com Paulo Roberto numa cadeira de rodas. A mulher falou com o homem para que ele assinasse os documentos, porém, ele não esboçou nenhum tipo de reação. Após desconfiarem da situação, os funcionários acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito às 15h — às 15h20, a polícia foi chamada.
A defesa da suspeita alega que o homem teria chegado ao banco ainda vivo.
Em depoimento, Érika contou que era sobrinha de Paulo Roberto, e que o idoso queria o dinheiro para comprar uma TV. Os funcionários do banco que, desde o início, desconfiaram da situação registraram a cena em vídeo, que viralizou nas redes sociais.