A Secretaria Municipal de Educação informou que suspendeu as aulas em toda a rede municipal de ensino em Canoas nesta quinta (2) e sexta-feira (3) em ambos os turnos. O motivo é a previsão de continuidade e intensificação da chuva.
LEIA MAIS SOBRE CHUVAS NO RS
- Idosa de 97 anos é resgatada após água invadir residência em Canoas
- Trensurb fecha estações após alagamentos
- Prefeitura de Canoas suspende aulas na rede municipal de ensino

A medida, de acordo com a SME, é é válida para as Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs) e de Educação Infantil (EMEIs).
Rede estadual com escolas fechadas
Na última quarta-feira (1°) o governador Eduardo Leite decidiu pela suspensão das aulas em todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Orientações relativas à reposição dos dias letivos serão divulgadas ainda na próxima sexta-feira (3). Desde a última terça-feira (30), a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), por meio das coordenadorias regionais, e a Secretaria de Obras Públicas (SOP), com suas regionais, têm monitorado a situação das escolas nos municípios mais atingidos pelas chuvas.
Desabrigados em Canoas: mais de 30 pessoas estão em ginásio de escola
A última quarta-feira (1°) terminou com desabrigados em Canoas. Conforme a Defesa Civil, 31 pessoas foram encaminhadas para o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Thiago Würth, no bairro Mathias Velho.
De acordo com o órgão, os abrigados recebem atendimento médico e de enfermagem pela equipe da Fundação Municipal de Saúde, além de acolhimento da Secretaria de Assistência Social.
Como ajudar?
A Defesa Civil recebe doações para às famílias prejudicadas pela chuva. As principais necessidades são de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e produtos de higiene. As entregas podem ser feitas na rua Bandeirantes, 450, próximo ao Corpo de Bombeiros, das 8h às 18h.
Nas últimas horas, conforme o órgão, agentes também ajudaram a população com a distribuição de lonas. Um total de 73 unidades, com 30 metros cada, foi entregue em três dias. Para solicitar os materiais, basta entrar em contato com o órgão pelo WhatsApp (51) 993225764.