17.8 C
Canoas
21 de junho de 2024

Saiba onde fazer a inscrição para o CadÚnico em Canoas

Após o cadastramento, o Governo Federal analisa as informações

A Prefeitura de Canoas inaugurou nesta segunda-feira (27), a Central de Atendimento do CadÚnico, localizada na Rua Siqueira Campos, 38, no Centro da cidade. O horário de funcionamento é das 8h às 18h e o serviço é destinado aos canoenses aptos a realizar o Cadastro Único.

Este cadastro é para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo e renda familiar total de até três salários mínimos. A inscrição é presencial devido a exigência do Governo Federal. Famílias já inscritas antes da enchente não precisam atualizar os dados. O novo espaço conta com 40 cadastradores e distribuirá 2 mil fichas por dia.

Profissionais auxiliarão na triagem e orientação sobre os programas disponíveis. Após o cadastramento, o Governo Federal analisa as informações, com um prazo médio de 45 dias para liberação dos benefícios.

CRAS foram atingidos

Todos os cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município foram afetados pelas fortes chuvas e a enchente que atingiram Canoas durante o mês de maio. Os atendimentos estavam sendo feitos, temporariamente, na sede da SMAS e na EMEF Erna Würth.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!