A Base Aérea de Canoas vai funcionar 24 horas por dia para receber voos comerciais. A medida, autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ampliará de 49 para 87 o número de operações semanais.
Conforme a ANAC, com o aumento no número de voos, o número de passageiros semanais que embarcam e desembarcam na Base Aérea subirá para 35 mil pessoas.
Ainda não há informações sobre novos voos. A Anac fará, nos próximos dias, a distribuição dos slots (horários de pousos e decolagens) para as companhias. As novas operações estarão concentradas no período noturno, entre 21h e 7h30.
- LEIA MAIS: Saiba se cartão com auxílio de R$ 2 mil para vítimas da enchente está disponível para retirada
Base Aérea de Canoas vai funcionar 24 horas por dia para receber voos comerciais: motivos para ampliação de horário
De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, eles têm o objetivo de minimizar os impactos negativos da suspensão das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está fechado desde maio devido aos fortes impactos da enchente.
Mudanças na logística
Conforme a Anac, os novos voos deverão entrar em operação em até 15 dias. Para isso, são necessários ajustes na logística de transporte terrestre de bagagens e passageiros entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho e a Base Aérea.
Na próxima semana, a Fraport voltará a realizar os procedimentos de embarques e desembarques no Salgado Filho. Atualmente, o check-in é realizado em uma estrutura montada em um shopping de Canoas.