9.3 C
Canoas
25 de agosto de 2025

Presidente da Itália visita Cidade Provisória em Canoas

O presidente da Itália visita a Cidade Provisória para famílias atingidas pela enchente que destruiu diversas cidades no Rio Grande do Sul

O presidente da Itália, Sérgio Mattarella, visita nesta terça-feira (16) a Cidade Provisória em Canoas. Acompanhado pelo governador Eduardo Leite, Mattarella conhece as instalações do Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Recomeçar.

Presidente da Itália visita Cidade Provisória em Canoas

Presidente da Itália visita Cidade Provisória em Canoas: conhecendo as instalações

A visita começou na tarde desta terça-feira, e conta com a presença do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e do cônsul-geral da Itália no Rio Grande do Sul, Valério Caruso. A comitiva conhece as instalações e avalia o trabalho realizado pelo CHA Recomeçar.

O que é o Centro de Acolhimento Humanitário? 

Chamado de CHA Recomeço, o espaço irá receber famílias que perderam suas casas na enchente

A estrutura tem 126 casas modulares de 17 metros quadrados, montadas em um terreno próximo à Avenida Guilherme Schell, no bairro Industrial.

De acordo com o Governo do Estado, além das casas modulares, o local conta com banheiros, berçário, fraldário, lavanderia coletiva, posto médico, refeitório e ambientes multiusos com espaços para crianças e animais de estimação. 

Uma empresa está disponibilizando Wi-Fi gratuito para as famílias que irão ficar no local. 

Por fim, também são oferecidos serviços como: assistência médica, social e atividades de integração. 

Policiamento 24 horas

Além disso, o CHA Recomeçar também conta com um posto 24 horas da Brigada Militar. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP), a estrutura tem câmeras de circuito interno de monitoramento. Elas estão conectadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS