20.2 C
Canoas
07 de setembro de 2024

Bebê é abandonado com bilhete em banheiro de UPA

A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras internas da UPA para, o Conselho Tutelar acompanha o caso

Um bebê foi abandonado no banheiro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Bernardo do Campo, São Paulo, no último domingo (21). Com a criança foi encontrado um bilhete.

A Guarda Civil se dirigiu até o local. Uma funcionária da limpeza encontrou o bebê. De acordo com ela, ao entrar no banheiro feminino destinado a pessoas com deficiência, para trocar o lixo, se deparou com a criança ao lado do vaso sanitário, no chão.

O bebê abandonado estava enrolado em três fronhas e um moletom vermelho.

No entanto, uma equipe médica da própria UPA retirou o moletom da criança, e junto dela, havia um bilhete que dizia: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.

Câmeras flagraram o abandono

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que uma mulher chegou à Unidade de Saúde com “algo enrolado” em fronhas e um moletom. Ela entrou no local e saiu após 11 minutos. 

A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras internas da UPA.

Porém, o recém-nascido foi encaminhado ao Hospital Municipal em estado de saúde estável. Segundo o exame físico, a idade do bebê abandonado é de 39 semanas.

Assim, o 1° Departamento de Polícia de São Bernardo do Campo registrou o caso como abandono de incapaz. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!