O frio se afastou do Rio Grande do Sul. Com isso, nesta quinta-feira (1°), o calor deverá ganhar força.
- Filha do Di María é ameaçada de morte
- Auxílio Gás começa a ser pago em agosto; Confira calendário
- DET: Entenda como funciona novo sistema obrigatório para MEIs
De acordo com a previsão da Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), o tempo firme predomina com sol entre poucas nuvens sobre todo o território gaúcho. A condição é causada devido à massa de ar seco seco associada à alta pressão atmosférica.
As temperaturas sobem mais que nos dias anteriores.

Calor no Rio Grande do Sul: e o tempo em Canoas, como fica?
De acordo com o Climatempo, o tempo em Canoas deverá ser marcado por sol o dia todo sem nuvens no céu. Os termômetros variam entre os 13°C e 26°C.
Mudança no tempo
O frio dará lugar a temperaturas altas. De acordo com a MetSul Meteorologia, uma massa de ar frio está atuando no Rio Grande do Sul. Porém, em seguida, o ingresso de ar muito querente mudará a condição climática.
O choque térmico, conforme os prognósticos da MetSul, se dará com o afastamento do ar frio para o oceano e a formação de uma corrente de JBN (Jatos em Baixos Níveis) no interior do continente. Com isso, o ar quente irá predominar rapidamente no Rio Grande do Sul.
As mudanças na temperatura deverão se dar a partir da próxima quinta-feira, 1° de agosto. Conforme o Climatempo, a máxima prevista para Canoas será de 27°C. Na sexta, por exemplo, os termômetros deverão subir ainda mais, chegando aos 29°C. Por fim, no sábado, a máxima ultrapassará a casa dos 30°C.
- LEIA TAMBÉM NO SITE DA GBC: O que aconteceu com o Carrefour de Canoas?