17.1 C
Canoas
16 de agosto de 2025

Vereadores de Canoas aprovam projeto isenção de IPTU para casas de vítimas da enchente

Vereadores aprovaram proposta por unanimidade

O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária, na Câmara Municipal de Canoas.

O PL nº 31/2024, prevê a remissão de créditos tributários, juros e outros acréscimos legais, além da anistia das multas de mora relacionadas ao IPTU e à TCL de 2024. 

Contudo, a medida será aplicada exclusivamente aos imóveis localizados nas áreas afetadas pelas inundações.

LEIA MAIS:

O objetivo do PL é  aliviar as perdas das vítimas da enchente em Canoas que sofreram prejuízos devido às suas residências devido  às cheias de maio.

Vereadores de Canoas aprovam projeto isenção de IPTU para casas de vítimas da enchente

Assim, com a isenção do IPTU, as famílias poderão usar seus recursos para recuperar as propriedades e retomar suas atividades normais.

E para as vítimas da enchente que já pagaram IPTU em Canoas?

Os imóveis que pagarem as parcelas de IPTU e TCL de 2024 terão direito a um desconto proporcional no IPTU e na TCL de 2025.

Mais em:

Crianças vítimas da enchente em Canoas ganham doces e kits com escovas de dente

Crianças vítimas da enchente em Canoas ganharam doces e kits com escovas de dente. Assim, a entrega foi realizada por representantes do Comando da Aeronáutica (COMAER) no Centro Humano de Acolhimento (CHA) Recomeço no bairro Industrial.

Asiim, a iniciativa de entregar esses kits para crianças visa conscientizar os pequenos sobre a importância da higiene bucal. As entregas aconteceram ao longo da última semana.

Contudo, a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que administra o CHA, afirma que ações como esta são importantes para “assegurar que as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul tenham acesso a informação qualificada e assistência com dignidade.”

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS