22.6 C
Canoas
13 de dezembro de 2024

Oito voos são cancelados por buraco na pista da Base Aérea de Canoas

Oito voos são cancelados por buraco na pista da Base Aérea de Canoas; Veja mais detalhes na reportagem completa a seguir

No último sábado (12), a Base Aérea de Canoas enfrentou a interrupção de quatro pousos e quatro decolagens de voos comerciais devido a um buraco na pista.

Segundo a Fraport, que gerencia a operação, o buraco surgiu em razão do intenso tráfego aéreo. Contudo, a equipe conseguiu solucionar o problema ainda na noite de sábado, pouco após as 22h, e a pista foi prontamente reaberta.

LEIA MAIS:

Oito voos são cancelados por buraco na pista da Base Aérea de Canoas: lista de cancelamentos

Todos os voos afetados conectavam Porto Alegre a São Paulo. O primeiro cancelamento ocorreu com um voo que partiu do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, previsto para pousar em Canoas às 15h40.

Confira os voos cancelados:

Pousos:

Voo AD9002 – 15:40 – origem Viracopos
Voo LA9214 – 17:45 – origem Guarulhos
Voo LA9216 – 19:30 – origem Guarulhos
Voo AD4960 – 21:15 – origem Guarulhos

Decolagens:

Voo AD9003 – 17:00 – destino Viracopos
Voo LA9215 – 19:05 – destino Guarulhos
Voo LA9217 – 21:00 – destino Guarulhos
Voo AD4961 – 22:15 – destino Guarulhos

Leia também

Base Aérea de Canoas não vai mais receber voos comerciais

A Base Aérea de Canoas (BACO) está recebendo voos comerciais desde maio. Ela tem funcionado como alternativa para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, que fechou devido aos estragos causados pela enchente. Porém, o terminal na Capital já tem data para voltar a funcionar.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Salgado Filho será reaberto parcialmente em 21 de outubro. Com isso, a BACO deverá receber voos da Azul, Gol e Latam até o dia 20 de outubro.

Expoaer cancelada em 2024

Devido a operação dos voos comerciais, a BACO confirmou no dia 9 de outubro que a Expoaer 2024 está cancelada. O motivo O uso da área destinada à Expoaer está impossibilitado devido a movimentação das operações das aeronaves comerciais. 

Shopping virou terminal de passageiros

No inicio das operações comerciais na Base Aérea, o processo de embarque e desembarque era feito em um terminal montado no ParkShopping Canoas. Após o check-in, os passageiros embarcavam em um ônibus e iam até a BACO para embarcar no avião. O mesmo processo ocorria com quem chegava ao Estado. Com a reabertura parcial do Salgado Filho, em julho, a concessionária desativou a estrutura no shopping. Porém, os pousos e decolagens seguiram sendo realizadas em Canoas.

Base Aérea de Canoas deixará de receber voos comerciais: como será a retomada do Salgado Filho

De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, a retomada do Aeroporto Internacional Salgado Filho será com 128 voos diários em outubro. Em dezembro, data em que está prevista a conclusão das obras de reparos da pista, o terminal voltará a receber voos internacionais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!