Quem circula pela avenida Rio Grande do Sul, no bairro Mathias Velho, em Canoas, questiona: quando vai reabrir o supermercado Rissul? A filial administrada pela Unidasul está fechada desde o dia 3 de maio.
De acordo com a apuração da GBC, a enchente invadiu o prédio. A água destruiu praticamente tudo o que estava dentro da unidade. Na lista, estão mobiliários, caixas, eletrônicos e todo o estoque de produtos.
LEIA MAIS:
- Sorteio do Nota Fiscal Gaúcha distribui prêmios de R$ 1 mil
- SESI vai inaugurar escola de Ensino Médio
- Amazon começa operação com capacidade de gerar mais de mil empregos
Funcionários chegaram a limpar a loja. Porém, todo o mobiliário foi retirado e, desde então, o prédio que já abrigou uma filial do Nacional, está vazio.
O que vai acontecer com supermercado fechado em Canoas? Veja o que diz a Unidasul
Questionada pela reportagem, a Unidasul informou que não há previsão para a reabertura da loja. Ainda, de acordo com a empresa, o futuro da unidade do bairro Mathias Velho está em processo de avaliação (leia nota na íntegra abaixo).
Sem demissões
Além disso, a empresa mantém todos os funcionários que trabalhavam na loja. De acordo com a apuração da reportagem, os mais de 20 colaboradores foram realocados na unidade do Rissul do bairro Niterói e no Macromix do bairro Marechal Rondon.
Nota do Rissul
“Devido aos estragos provocados pela enchente que atingiu a região do Mathias Velho, em Canoas, a UnidaSul informa que não há previsão para a reabertura da loja do Rissul localizada no bairro. Neste momento, ela está em processo de avaliação. Todos os funcionários estão realocados em outras lojas.”