Na manhã desta terça-feira (22), os usuários da Trensurb enfrentaram grandes transtornos devido a atrasos significativos na operação dos trens. Relatos apontam que, em algumas estações, os passageiros esperaram mais de 20 minutos para conseguir embarcar, resultando em uma grande aglomeração de pessoas.
Muitos reclamaram da falta de informações sobre o motivo dos atrasos, tanto nas plataformas quanto nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- Consulte seu CPF: Saiba se você tem direito a auxílio do governo do RS
- Volta às aulas: creche de Canoas reabre após enchente
- Governo lança programa para pagar auxílio de R$20 mil para famílias comprarem casas
Trensurb opera com atrasos nesta terça: usuários frustrados
No Twitter, a frustração dos usuários ficou evidente. Comentários criticando o serviço e pedindo esclarecimentos se multiplicaram ao longo da manhã. “Juro, Trensurb pelo amor de Deus me ajuda eu preciso trabalhar”, disse um dos passageiros.
“E vamos de caos”, desabafa outro usuário.
O que diz a empresa
No entanto, a Trensurb emitiu um comunicado oficial explicando a situação. Segundo a empresa, o problema foi causado por uma falha de comunicação no painel de controle local no trecho de Novo Hamburgo. Por conta disso, os trens estão operando em via única entre as estações Santo Afonso e Novo Hamburgo, com intervalo médio de 20 minutos. Já no trecho entre as estações Santo Afonso e Farrapos, a operação segue normalmente.
A Trensurb informou ainda que equipes técnicas já estão atuando no local e que a previsão de normalização é de aproximadamente uma hora. Mesmo assim, os passageiros continuam enfrentando longas esperas e as plataformas seguem lotadas, enquanto aguardam pela solução do problema.