O Escritório de Resiliência Climática (Eclima) de Canoas emitiu um alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuva na cidade a partir da tarde deste domingo (03).
A previsão indica que, ao longo da semana, poderão ocorrer temporais isolados, com risco de transtornos pontuais, especialmente até próxima quarta-feira (06).
LEIA MAIS AQUI:
- Comprar casa pela Caixa vai ficar mais difícil; entenda
- Moradores de Nova Santa Rita ganham cozinha, geladeira, fogão e micro-ondas
- Prazo para solicitações de vistoria em casas atingidas pela enchente em Canoas acabam na próxima semana
Já na próxima quinta-feira (07), a chuva será mais intensa e volumosa, podendo atingir cerca de 50 mm, com risco de alagamentos em Canoas.
Prefeitura de Canoas alerta para chuvas intensas e transtornos nos próximos dias: Fortes chuvas provocam destruição no interior do Rio Grande do Sul
A cidade de Jaguarão do Sul e Arroio Grande, enfrentaram fortes chuvas na tarde e na noite do último sábado (2), causando sérios transtornos à população. As chuvas intensas resultaram em alagamentos em diversas áreas das cidades.
Grupos da prefeitura de Jaguarão e dos bombeiros estão prestando assistência às famílias impactadas pela situação. Além disso, também foram registrados alagamentos em várias ruas de Arroio Grande.
De acordo com a prefeitura de Jaguarão, em duas horas choveu cerca de 140 milímetros. Já em Arroio Grande, os medidores pluviais registraram 110 milímetros. Devido a força da água, árvores caíram e diversos carros foram arrastados e pelas ruas das cidades.
Conforme o coordenador da Defesa Civil municipal de Arroio Grande, Francisco Cardoso, também não há estimativa de prejuízos, “A Defesa Civil, junto aos bombeiros, auxiliou as famílias como pôde. A situação está amenizando com o fim da chuva. As residências atingidas já estão sendo limpas, apesar desse impacto. Foi uma chuva muito constante e intensa, com agravante do vento” afirma.
De acordo com informações, o Rio Grande do Sul permanece sob aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).