Um criminoso foi baleado por outro apenado dentro da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN). O caso ocorreu no início da noite deste sábado (23).
De acordo com informações preliminares apuradas pela reportagem da GBC, o preso baleado é líder de uma facção criminosa que atua em Canoas e em outros municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre. O autor dos disparos, conforme relatos iniciais, é integrante de um grupo rival.
LEIA MAIS:
- Avião da Azul faz pouso de emergência em Porto Alegre
- Professor brasileiro viaja em busca da cura para autismo e Alzheimer
- Motorista morre e outra pessoa fica ferida após colisão frontal entre carro e caminhão
O nome dos envolvidos não foi divulgado.
Logo após os disparos, o criminoso baleado foi encaminhado para atendimento médico em um hospital da Região Metropolitana. Ainda não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.
Preso é baleado por outro apenado dentro da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN): o que diz a Polícia Penal?
Em nota, a Polícia Penal confirmou o ocorrido e disse que a galeria onde os dois apenados cumprem pena já passou por revista geral do Grupo de Ações Especiais. Além disso, conforme a nota, “a unidade prisional encontra-se segura e sem nenhuma outra alteração” (leia nota na íntegra abaixo)
A ocorrência também é atendida pela Polícia Civil e pela Brigada Militar (BM).
Leia nota da Polícia Penal
“A Polícia Penal informa que, durante o fim da tarde deste sábado (23), no Complexo Prisional de Canoas, uma pessoa privada de liberdade, durante conferência, atirou contra um outro preso de outra cela.
A galeria já passou por revista geral do Grupo de Ações Especiais. A vítima está recebendo atendimento médico e os possíveis autores já foram isolados. A unidade prisional encontra-se segura e sem nenhuma outra alteração.
A Polícia Civil está no local realizando os procedimentos de investigação. A suspeita é de que a arma provavelmente tenha ingressado através de drone na unidade prisional.”
Aguarde mais informações