24.8 C
Canoas
20 de fevereiro de 2025

Enchentes nos Estados Unidos deixam pelo menos 14 mortos e vários desaparecidos

Fortes enchentes que atingem o leste dos Estados Unidos há vários dias já deixou pelo menos 14 mortos, sendo 11 no estado de Kentucky.

Fortes enchentes que atingem o leste dos Estados Unidos há vários dias já deixou pelo menos 14 mortos, sendo 11 somente no estado de Kentucky. Além das vítimas fatais, há vários desaparecidos, conforme informado pelas autoridades na última segunda-feira (17).

LEIA MAIS AQUI:

Enchentes Estados Unidos: Número de mortos pode aumentar

O governador de Kentucky, Andy Beshear, anunciou nas redes sociais que o total de óbitos no estado subiu para 12, pouco depois da contagem inicial registrar 11 vítimas. Ele alertou que esse número pode continuar crescendo, já que diversas regiões ainda estão alagadas e inacessíveis.

No último domingo (16), o governador mencionou que muitas das vítimas foram encontradas dentro de seus veículos, submersos pela enchente. Ele classificou o desastre como “um dos incidentes meteorológicos mais difíceis que já tivemos que enfrentar”, fazendo uma comparação com as enchentes de 2022, que resultaram na morte de 43 pessoas em Kentucky.

Enchentes Estados Unidos: Tempestade atinge outros estados do leste

A tempestade que causou a enchente trouxe uma combinação perigosa de ventos fortes, chuvas intensas e, posteriormente, temperaturas extremamente baixas. Além de Kentucky, outros estados também estão em estado grave.

Em Atlanta, Geórgia, uma pessoa morreu no último domingo (16) após uma árvore de grande porte arrancada pela raiz e atingir sua casa. A informação confirmada pelo capitão Scott Powell, do Departamento de Bombeiros local.

Na Virgínia Ocidental, o governador Patrick Morrisey relatou pelo menos uma morte em decorrência das condições climáticas severas.

As equipes de resgate continuam em busca de desaparecidos e trabalhando para restaurar a infraestrutura das áreas atingidas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!