A filial do supermercado Nacional de São Leopoldo foi vendida pelo grupo Carrefour Brasil. A unidade encerrará as atividades ainda em março para que o novo proprietário assuma a operação. Mas, quem comprou o supermercado Nacional de São Leopoldo.
O novo proprietário, conforme informações apuradas pela GBC, é a rede de supermercados Viezzer de Canoas. Atualmente, a unidade emprega 40 colaboradores. De acordo com os novos proprietários, os que quiserem continuar, terão os empregos mantidos. Além disso, o Viezzer planeja aumentar o número de funcionários para a operação.
LEIA MAIS:
- Tradicional grupo de empresas gaúchas pede recuperação judicial
- Feirão Limpa Nome do Serasa: saiba como quitar dívidas com descontos de até 99%
- Nova Santa Rita poderá ser vizinha de Aeroporto Internacional
A inauguração do Viezzer de São Leopoldo deverá ocorrer em maio. Antes, o prédio de quase 2 mil metros quadrados passará por reforma.
Carrefour fecha última filial do supermercado Nacional em São Leopoldo
O fechamento do supermercado Nacional de São Leopoldo, na rua São Joaquim, encerra a história da bandeira no município. Em 2015, o Walmart Brasil (que na época administrava a rede), fechou a filial da rua Medianeira, no Padre Réus. Na época, a justificativa era o baixo número de vendas da unidade.
Sobre o fechamento dessa filial, o Carrefour informou que não irá comentar o assunto.
Carrefour coloca supermercados à venda no Rio Grande do Sul
Anteriormente, em novembro de 2024, o Carrefour colocou à venda as 39 lojas do Nacional no Rio Grande do Sul e as oito do Paraná. Até agora, incluindo a de São Leopoldo, o grupo vendeu apenas 13 foram em território gaúcho.

De acordo com o grupo francês, em comunicado encaminhado ao mercado no ano passado, as vendas fazem parte de uma estratégia para “simplificar e agilizar suas operações”. Na prática, o objetivo do Carrefour é concentrar os investimentos nas três bandeiras: hipermercado, Atacadão e Sam’s Club. Atualmente, as duas últimas bandeiras estão em forte expansão pelo país com a abertura de novas lojas.
Ainda, conforme o Carrefour em anuncio para o mercado financeiro em janeiro de 2025, as lojas do Nacional que não forem vendidas, serão fechadas até o final do primeiro semestre. Até o momento, de acordo com apuração feita pela reportagem, lojas de Canoas, Porto Alegre, Cachoeirinha e outras cidades da Região Metropolitana, seguem abertas e sem o anúncio de novos proprietários.
Questionado pela reportagem da GBC, o Carrefour informou após a venda da loja do Nacional de Novo Hamburgo em janeiro, que não comentará a movimentação.