21 C
Canoas
09 de maio de 2025

Olívio Dutra faz cirurgia de emergência no coração

Em carta encaminhada a amigos, filha de Olívio Dutra disse que o que pai está "muito bem"

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, de 83 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência no coração nesta quarta-feira (19). Ele está internado na Santa Casa, em Porto Alegre.

O procedimento para colocação de cinco ‘stents’ (quatro em uma artéria coronária) foi realizado após o descobrimento de duas veias com calcificação.

De acordo com a filha do político, Laura, a cirurgia foi um sucesso e Dutra está bem.

Ele segue em recuperação na UTI e deve ser transferido para o quarto nesta quinta-feira (20). A alta está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (21).

LEIA MAIS:

Olívio Dutra faz cirurgia de emergência no coração: saiba mais

Olívio descobriu a calcificação nas vias após uma ressonância em um exame de check-up geral. Rapidamente, conforme familiares, Olívio teria sido alertado sobre o risco iminente e concordou em ser submetido ao procedimento.

“Esperamos agora contar com a companhia dele por mais um longo tempo. E ele espera, com estes recursos médicos, manter uma convivência ainda mais longa com todos vocês”, escreveu Laura em um comunicado direcionado aos “amigos do meu pai”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS