22.2 C
Canoas
21 de abril de 2025

Papa Francisco morre aos 88 anos

Papa Francisco morre aos 88 anos. O pontífice se recuperava de uma dupla pneumonia que o deixou internado por 37 dias.

O Vaticano informou na manhã desta segunda-feira (21) a morte do Papa Francisco aos 88 anos. O 266° pontífice da história esteve internado por causa de uma dupla pneumonia por 37 dias em um hospital de Roma. O religioso recebeu alta em 23 de março e estava se recuperando no Vaticano.

“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, diz comunicado oficial.

LEIA MAIS:

No domingo de Páscoa (20), Francisco apareceu na sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, para dar a tradicional bênção à cidade de Roma e ao mundo. Logo após o discurso, o Papa realizou um passeio pela Praça de São Pedro onde cumprimentou fiéis.

“Feliz Páscoa”, disse Francisco aos fiéis durante o passeio.

Papa Francisco morre aos 88 anos: biografia

Jorge Bergoglio, nome de batismo do Papa Francisco, nasceu em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina. Formado como técnico químico, em 1958 Jorge entro para a Companhia de Jesus e começou a preparação para o sacerdócio. A ordenação como padre veio 11 anos depois em 13 de dezembro de 1969.

Na década de 90, Bergoglio foi nomeado bispo auxiliar em 1992 e, logo após, em 2001 foi nomeado cardeal pelo papa João Paulo II.

Em março de 2013, devido a renúncia de Bento XVI, Bergoglio foi eleito o 266° Papa. Por fim, na ocasião, ele escolheu o nome de Francisco, em referência a Francisco de Assis, santo padroeiro dos pobres.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!