A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na BR-116 em Canoas, um foragido da Justiça que dirigia um carro roubado com placas clonadas e portava uma arma de fogo. A abordagem ocorreu durante patrulhamento ostensivo na rodovia.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Citroën C4 com placas aparentes de Lagoa Vermelha, na Serra Gaúcha. No entanto, durante a fiscalização, descobriram que o veículo havia sido roubado em um assalto à residência com uso de arma de fogo, ocorrido no bairro Ipanema, em Porto Alegre, exatamente uma semana antes.
LEIA MAIS:
- Polícia prende quatro suspeitos de envolvimento em caso de desaparecimento
- Desaparecimento de três vítimas completa três semanas
- O que se sabe sobre o caso do desaparecimento
BR-116: foragido armado é preso com carro roubado e clonado em Canoas: procurado pela Justiça
Além disso, os agentes constataram que o condutor, um homem de 32 anos, natural de Porto Alegre, estava foragido pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, que era portado ilegalmente.

Diante dos fatos, o criminoso foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária de Canoas. Já o veículo foi recolhido ao depósito para ser devolvido ao verdadeiro proprietário.