Um homem foi morto a tiros na madrugada da última segunda-feira (28) no bairro Niterói, em Canoas. De acordo com informações da Brigada Militar (BM), três indivíduos armados invadiram uma residência e realizaram diversos disparos contra a vítima, que foi atingida por pelo menos cinco tiros e morreu ainda no local.
Quando chegou no endereço, a BM encontrou o homem sem vida e imediatamente isolaram a área para o trabalho das equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP).
LEIA MAIS:
- Unisuper inaugura segunda filial do Uniatacadista
- Justiça usa Uber e iFood para rastrear devedores
- Nova lei determina que motorista que abandonar animal poderá perder a CNH; Entenda
Logo após o ataque, os criminosos fugiram e, até o momento, ainda não foram localizados. O nome da vítima não foi divulgado.

Criminosos invadem casa em Canoas e matam homem a tiros: investigação
Agora, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas , que buscará as motivações para o crime.
LEIA TAMBÉM
Após apresentar nome falso, criminoso é preso
Um criminoso de 30 anos, que estava foragido do sistema prisional, foi preso durante uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Canoas. Ele estava inserido em um grupo de pessoas em situação de rua.
De acordo com a SMAS, servidores da pasta abordavam pessoas em situação de rua na Praça da Emancipação quando abordaram o procurado. Inicialmente, ele informou um nome falso para não ser identificado pelos guardas municipais.
Porém, na sequência, pediu uma passagem para ir até Chapecó, em Santa Catarina.
“Oferecemos ajuda, mas ele precisava confirmar todos os seus dados pessoais. Ao obtermos o nome verdadeiro, a Guarda Municipal, em consulta ao sistema, viu que se tratava de um foragido”, comenta o secretário da SMAS, Márcio Freitas.
Após a identificação, o foragido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. Ele será encaminhado ao sistema prisional.