Um homem de 63 anos morreu na tarde desta sexta-feira (10) após um princípio de incêndio atingir o quarto de isolamento da ala psiquiátrica da UPA Zona Norte, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Paciente que acendeu cigarro em UPA da Região Metropolitana morre após incêndio em São Leopoldo: O local foi evacuado rapidamente
LEIA MAIS:
- Soldado do Exército é encontrado morto dentro do quartel
- Como economizar energia com geladeira velha? Oito dicas práticas para reduzir a conta de luz
- Paciente acende cigarro em UPA da Região Metropolitana e causa principio de incêndio
De acordo com informações da Prefeitura de São Leopoldo, o paciente foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos causados pelas queimaduras. Ele era frequentador do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e tinha histórico de uso de entorpecentes.
Durante o incidente, outros pacientes e familiares que estavam na unidade conseguiram sair em segurança, sem ferimentos. O local foi evacuado rapidamente pelas equipes médicas e pelos bombeiros, que controlaram o fogo antes que se espalhasse.
A secretária municipal de Saúde, Kelbe Gonçalves, confirmou o óbito por meio de uma publicação nas redes sociais. Segundo ela, os atendimentos da UPA estão temporariamente suspensos enquanto o espaço passa por limpeza e reorganização.
O caso gerou grande repercussão na cidade e será investigado para identificar as causas do incêndio no setor de psiquiatria da UPA.

