O forte temporal da noite desta quinta-feira (6) provocou estragos em Canoas. Conforme a Base Aérea de Canoas, a rajada de vento chegou a 113km/h.
A ventania provocou estragos. Há relatos de destelhamento de casas e queda de árvores nos bairros Niterói, Fátima e Igara.
LEIA TAMBÉM:
- O que é ciclone bomba? Fenômeno preocupa meteorologistas e deve atingir o Rio Grande do Sul com temporais, granizo e ventos extremos
- Imagem de satélite mostra dois sistemas de tempestade se formando ao mesmo tempo na Região Sul do Brasil; RS deve ser atingido por temporais e ventos que podem passar dos 100 km/h
- Anvisa proíbe venda de famoso paracetamol após suspeita de contaminação; veja se você comprou
Temporal deixa moradores sem luz e sem água em Canoas
A tempestade também afeta serviços básicos como água e luz. No caso da energia elétrica, há relatos de interrupção do serviço nos bairros Centro, Fátima, Rio Branco, Niterói, Igara, São José, Mathias Velho e Harmonia. A reportagem da Agência GBC tenta contato com a RGE.
Em relação ao abastecimento de água, a Corsan informou que a falta de luz nas estações de Tratamento dos bairros Rio Branco e Niterói provocou a interrupção no abastecimento.
“Foi preciso acionar o Plano de Ação e Contingência para Eventos Climáticos Severos e o sistema de abastecimento de água está em recuperação. A normalização ocorrerá tão logo os reservatórios recuperarem os níveis de armazenamento”, informa a Corsan em nota.
Queda de árvore interrompe operação do Trensurb
Uma queda de árvore em Sapucaia do Sul interrompeu a operação da Trensurb. Todas as estações estão fechadas.
“#TrensurbInforma devido à queda de uma árvore sobre a rede aérea de energia da Trensurb, ao norte da Estação Sapucaia, todas as estações estão fechadas por medida de segurança. As equipes técnicas estão verificando a situação para avaliar a extensão dos danos, porém, no momento, ainda não há previsão de normalização.”

