Homem se envolve com ex-esposa de líder de facção e acaba morto

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Policiais civis da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP), coordenados pela Delegada de Polícia Clarissa Demartini, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um dos líderes de organização criminosa que tem base no bairro Santa Tereza em Porto Alegre.

O indivíduo é investigado pelo crime de homicídio, ocorrido na capital, em 2022. Ele teria sido motivado por ciúmes, decorrente do envolvimento da ex-mulher com a vítima. O suspeito teria invadido uma residência, junto de outros 6 companheiros, e executado a vítima com diversos disparos de arma de fogo, inclusive de grosso calibre.

Após o homicídio, o acusado passou a ameaçar outros familiares da vítima, o que motivou a decretação da prisão preventiva.

Durante a investigação, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão em locais relacionados ao investigado, que contou com o apoio aéreo da Polícia Civil devido a periculosidade da organização criminosa.

A ficha criminal do traficante, liderança em uma organização criminosa, é extensa. São 15 passagens policiais pelo crime de homicídio, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

A Delegada Clarissa salienta que “o combate ao homicídio perpassa pela segurança dos familiares da vítima, o que também se torna uma preocupação para a Polícia Civil” e salienta que as investigações seguem em curso.

Conforme o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, a prisão representa importante prejuízo
ao crime organizado, uma vez que a responsabilização criminal atingiu uma importante figura na hierarquia da organização.

E Souza afirma que “a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e de investigações qualificadas, realizará acirrado combate ao crime organizado”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!