A Prefeitura de Canoas anunciou na noite desta quarta-feira (31) que vai manter o passe-livre nos ônibus da Sogal. A cobrança no transporte coletivo estava prevista para voltar a acontecer na próxima quinta-feira (1°), mas foi suspensa. (leia mais abaixo)
De acordo com a Prefeitura, a decisão de prolongar o período de gratuidade tem o objetivo de minimizar os impactos causados pela enchente. Além disso, o Executivo Municipal desta que a medida visa “auxiliar os canoenses diante das dificuldades e limitações no serviço de trens urbanos e no transporte coletivo metropolitano.”
Ainda, conforme a prefeitura, a gratuidade do transporte coletivo deverá ser mantida até o dia 2 de novembro. A data marca o final do período de vigência do decreto da situação de calamidade pública em decorrência da enchente.
Concessão de subsídio tarifário
Além de anunciar a gratuidade do transporte coletivo, a Prefeitura de Canoas anunciou que encaminhou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que trata da concessão de subsídio tarifário para o transporte coletivo. A previsão inicial é que os parlamentares apreciem o projeto já na próxima quinta (1°).
Passe livre nos ônibus da Sogal em Canoas desde a inundação
A cobrança de passagem estava suspensa desde o dia 7 de maio, quando a circulação parcial dos coletivos foi retomada após a inundação.