CANOAS | Homem que extorquia vítima é preso após tentar fugir da polícia, colidir em viatura e bater carro no muro

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Agentes da 3ª DP de Canoas, coordenados pelo delegado Cleomar Marangoni, prenderam na tarde desta quarta-feira (19) um homem de 28 anos por extorsão. Ele exigia pagamentos em valores e inclusive ameaçava a vítima e seus familiares.

A vítima do crime relatou aos policiais que recebia diariamente mensagens via aplicativo de celular, em que o criminoso exigia os pagamentos e proferia ameaças contra seus familiares e sua integridade física. Segundo a comunicante, o caso estava ocorrendo há cerca de dois meses e nesse período sofreu prejuízos patrimoniais para atender aos pedidos do criminoso.

Nessa quarta-feira, os policiais foram com a vítima até um posto de combustíveis da Av. Boqueirão, no bairro Igara. Ao tentarem abordar o ocupante de um veículo suspeito, o mesmo empreendeu fuga e acabou colidindo contra uma das viaturas da polícia.

Diante disso, foi iniciada uma perseguição pela Boqueirão. Nas proximidades da UPA do bairro Guajuviras, o carro em fuga perdeu o controle e colidiu em um muro. Nesse momento, o bandido foi preso e autuado em flagrante.

Conforme o delegado, em casos de extorsão, os criminosos se aproveitam da fragilidade das vítimas com o intuito de obter vantagens, praticando extorsões e fazendo ameaças.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!