A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou um projeto de lei que anula multas de trânsito aplicadas em Porto Alegre durante o mês de maio.
A lei, já promulgada, também prorroga por três meses o prazo dos recursos administrativos que tramitam na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
LEIA MAIS:
- Cerca de 300 famílias atingidas pela enchente em Canoas devem ganhar fogões até o final de semana
- Projeto de Lei prevê auxílio emergencial para estudantes de até R$ 2.300
- Pente-fino do INSS pode cortar aposentadoria? Entenda
Contudo, o vereador Claudio Assunção (União Brasil) propôs o PL, e a sessão plenária aprovou a proposta no dia 3 de julho. Além disso, o parlamentar argumenta na justificativa do projeto que:
“Mesmo que no caso de pequenas infrações e apenas para impor a ordem durante o período de calamidade, não devemos penalizar os cidadãos que tentavam salvar bens pessoais ou colocá-los à disposição para o socorro de vítimas da enchente”, diz.
“Diante de um cenário caótico de subida da água do Guaíba e da luta pela vida, não cabe a aplicação de multas de trânsito nesse período tão difícil”, complementa o projeto que isenta multas de trânsito.
Em Canoas
O Grupo Pereira, proprietário do Fort Atacadista, anunciou que vai abrir uma loja no prédio em que funcionava um Hipermercado Carrefour em Santa Cruz do Sul. Essa será a primeira unidade da rede e deverá ser, de acordo com fontes da coluna, a quinta inaugurada no Rio Grande do Sul.
“Com a entrada em Santa Cruz do Sul, reafirmamos nossa intenção de crescer no Estado, onde houver oportunidades. É um importante passo em uma nova região e na cidade que representa a quinta maior economia gaúcha”, destaca o diretor do Fort Atacadista, Lucas Pereira Santiago.