21.7 C
Canoas
20 de setembro de 2024

Policiais prendem grupo que aplica golpe do bilhete premiado com arsenal de armas

Policiais prendem grupo que aplica golpe do bilhete premiado com arsenal de armas; Veja mais detalhes na reportagem completa a seguir

Seis integrantes de um grupo criminoso que aplica o golpe do bilhete premiado foram presos na última quinta-feira (19) em uma ação conjunta das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Canoas e Passo Fundo. Eles foram capturados com um arsenal de armas de fogo em Porto Alegre. ,

De acordo com a Polícia Civil, policiais apuraram que o grupo chegou em Porto Alegre na última segunda-feira (16) e pretendia retornar para Passo Fundo com um arsenal de armas de fogo. Os criminosos estavam com uma metralhadora israelense, dois revólveres e seis pistolas de diversos calibres.

LEIA MAIS:

Ainda, conforme a polícia, a suspeita é que as armas de fogo seriam repassadas para facções criminosas que atuam no Estado. “A investigação vai avançar para identificar mais integrantes e a base estrutural deles”, afirma o delegado Gustavo Bermudes, titular da DRACO de Canoas.

Policiais prendem grupo que aplica golpe do bilhete premiado com arsenal de armas: golpes fora do Estado

Segundo a polícia, o grupo criminoso é investigado por praticar golpes no Rio Grande do Sul e em outros estados do Brasil. Além disso, alguns dos presos, tem antecedentes criminais por homicídios e roubos.

“A exitosa ação de hoje deu um duro golpe do grupo criminoso, pois além das prisões em flagrante pelos crimes de porte/posse de arma de fogo de uso proibido, receptação e associação criminosa armada, os indivíduos serão responsabilizados por diversos outros crimes patrimoniais dos quais foram autores, na Capital e Região Metropolitana”, destaca o delegado Cristiano Reschke, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM). .

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!