Em uma ação especial do governo do Estado em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, 240 crianças e adolescentes dos Centros Humanitários de Acolhimento Esperança, Recomeço e Vida, em Canoas e Porto Alegre, receberam brinquedos como presente.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul organizou as doações em parceria com a Receita Federal, que realizou a triagem dos itens.
LEIA MAIS:
- Famílias que tiveram Auxílio Reconstrução negado poderão recorrer; Entenda
- Governo Estadual paga auxílio de R$ 1.406 após enchente; Saiba se você tem direito
- Mais moradores vão receber auxílio de R$ 2 mil em Canoas; Entenda
O direito ao brincar, conforme estipulado na Declaração Universal dos Direitos da Criança da ONU, ressalta a importância do lazer na infância, sendo um compromisso da sociedade e dos poderes públicos garantir esse direito essencial.
Assim, as crianças acolhidas pertencem a famílias que enfrentaram a devastação causada pela maior tragédia meteorológica da história do estado, ocorrida em maio deste ano.
A entrega dos brinquedos, realizada na manhã do último sábado (12), teve como objetivo proporcionar momentos de alegria e diversão para os pequenos em situação de vulnerabilidade.
Por isso, o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira, enfatizou a importância de cuidar das crianças afetadas por desastres. “Elas precisam de um olhar ainda mais cuidadoso.
“É gratificante ver a Defesa Civil envolvida em iniciativas como essa, contando com o apoio de parceiros como a Receita Federal”, afirmou.
LEIA MAIS: