20.8 C
Canoas
10 de março de 2025

Reabertura do HPS de Canoas é adiada, veja nova data

A previsão para a conclusão das obras é de mais 60 dias

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPS) está fechado desde a enchente de maio e só deve reabrir em junho. A previsão inicial era para abril, mas a obra de reestruturação demorou mais do que o esperado.

A antiga gestão do município assinou o contrato da reforma em dezembro. A empresa Elmo Eletro Montagens LTDA venceu a licitação, com o valor de R$ 13 milhões, que o governo federal pagará.

Novo prazo para reabertura do HPS de Canoas

A obra tinha um prazo de 120 dias, mas o contrato estabelece 12 meses para a entrega. Em entrevista a GZH, a arquiteta Jerusa Peixoto de Mattos Drevnovicz, da prefeitura de Canoas, explicou que será preciso mais 30 a 60 dias devido à complexidade da estrutura do hospital e aos danos causados pela enchente.

Ela ainda destacou que, por ser uma obra grande e com imprevistos, é difícil prever o tempo exato para a conclusão. No entanto, a prefeitura fiscaliza o andamento semanalmente.

LEIA MAIS:

Etapas da reforma

A obra está na etapa 2. A parte térrea do hospital foi toda atingida pela água, por isso foi necessário remover os revestimentos contaminados. Além disso, o layout do prédio foi alterado para melhorar o atendimento. As próximas etapas incluem a instalação de divisórias, pintura, ajustes na parte elétrica e verificação do sistema de gás.

O hospital também receberá novos setores e equipamentos. A prefeitura adquiriu um novo tomógrafo, e a secretária de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura, afirmou que o objetivo é oferecer um hospital mais moderno e completo.

Atendimentos no Hospital Nossa Senhora das Graças

Enquanto a reforma não conclui, o Hospital Nossa Senhora das Graças assume os atendimentos de urgência e emergência do HPS.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!