UTIs de Canoas ganham mais fôlego para tratar pacientes com coronavírus

Redistribuição no HPSC possibilitou mais 10 leitos de UTI exclusivos para o combate da pandemia

Desde terça-feira (11), Canoas conta com mais 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus. Com o acréscimo, o município conta com 64 internações de terapia intensiva destinados ao tratamento da Covid-19, proporcionando um fôlego a mais para a rede de saúde.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a pasta determinou que 10 dos 20 leitos do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) fossem destinados para o combate à pandemia, possibilitando o aumento. Conforme a SMS, todos os leitos estão em ala de isolamento e não prejudicam os atendimentos de outras doenças no hospital.

Justificativa

Nos últimos dias, a taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para o tratamento de coronavírus em Canoas atingia os 100%, enquanto que as UTIs destinadas aos pacientes sem indicativo de Covid-19 não atingiam a metade da capacidade máxima. De acordo com a SMS, a redistribuição de leitos foi a alternativa viável encontrada para contemplar a demanda dos infectados que chegam com quadro grave da doença.

Últimos números de Canoas (atualização de terça-feira, 11/08)

Negativados: 10.330
Recuperados: 2.741
Confirmados: 3.541
Óbitos: 132

Total de leitos em UTI: 104
Leitos em UTI ocupados: 82,69
Total de leitos Covid-19: 64
Leitos de UTI Covid-19 ocupados: 78,12%

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!