Deus tem outras coisas para se preocupar

Especial de Natal do canal Porta dos Fundos mais uma vez causou revolta entre religiosos. Trama apresenta Jesus Cristo gay e Maria tendo um caso com Deus

Por mais um ano o especial de Natal do canal do youtube Porta dos Fundos, intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, veiculado na Netflix, revoltou grupos religiosos.

O enredo apresenta Jesus Cristo no seu 30Âș aniversĂĄrio, recĂ©m chegado do deserto. PorĂ©m, a crĂ­tica se concentra no fato de Jesus ser representado como um homem gay e ter trazido consigo do deserto um namorado, que mais tarde se revela LĂșcifer. AlĂ©m disso, a trama apresenta JosĂ© sendo corno, jĂĄ que Maria tem um caso explĂ­cito com Deus.

Hå anos assisto os vídeos do Porta, primeiro porque em diversos deles se mesclam humor inteligente com críticas, e acreditem, ninguém escapa: religiÔes, políticos, héteros, LGBTs, negros, brancos, ricos, pobres e por aí vai.

Acerca dos especiais de Natal, por óbvio, eles sempre se concentram na vida do aniversariante. Confesso que o deste ano foi o que menos ri, em alguns momentos até achei tosco, bem menos do que os anteriores, entretanto, não posso dizer que o canal comete um crime ou desrespeito, afinal, é humor, e além disso, ninguém me obrigou a assistir.

A revolta dos religiosos, embora não seja ilegítima, tem sinais de parcialidade e até mesmo de hipocrisia. Convenhamos que a representação de Cristo como homossexual não é o mal dos males, além de não haver problema nenhuma em ser gay. Gostaria muito que esses mesmos grupos se levantassem contra os incontåveis casos de pedofilia nas igrejas, contra injustiças, que de fato ajudassem os necessitados, que não traíssem esposas ou maridos, que não defendessem corruptos, que se manifestassem contra o machismo, racismo e a homofobia. Além do mais, o sexo é algo presente na Bíblia, acredite, o pecado de Eva não foi comer uma maça.

Achar que pedir (em vĂŁo) o boicote do serviço de streaming mais famoso do planeta vai melhorar o mundo, Ă© um equĂ­voco. Discordar, achar ruim o especial e retirar as crianças da sala, Ă© um direito, contudo, aposto que Deus com sua onisciĂȘncia suprema, estĂĄ atento para outros pecados da humanidade, mais graves e praticados com bem mais frequĂȘncia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!