FOTO: Edu Peixoto/Arquivo Pessoal
Da redação | O ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardo Rocha de Rezende, mais conhecido como Bernardinho, esteve em Canoas na última sexta-feira (13). Ele palestrou para cerca de mil pessoas no Centro de Eventos do ParkShopping.
Com o tema “transformando sonhos em realidade”, Bernardinho falou sobre a sua trajetória esportiva e entrada na política. “A política faz parte da vida de todos os brasileiros”, afirmou.
O ex-técnico é intitulado como embaixador do Partido NOVO no Brasil. Por isso, ele está viajando o país todo com a palestra. Quando questionado o porque de estar no meio político e nos bastidores de uma campanha, Bernardinho foi enfático na resposta: “os valores não são respeitados e a ética é colocada embaixo do tapete, por isso decidi participar do partido e da campanha”.
Mas, como transformar sonhos em realidade? O tema da palestra foi respondido pelo ex-treinador que mesclou a sua experiência em quadra para o campo político. “A gente precisa ter disciplina e dedicação para alcançarmos o nosso objetivo”, ressaltou.
Quando questionado se tentaria uma vaga pública nas eleições de 2016, Bernardinho negou. “Não fui um bom jogador, porém fui um grande técnico e por isso não quis me candidatar, porque o partido tem excelentes jogadores para colocar em campo”, respondeu. Em maio, foi anunciada a sua desistência na corrida pelo cargo de governador do Rio de Janeiro.
Outro nome do vôlei
Quem também esteve presente na palestra foi Gustavo Endres. O ex-jogador do Canoas Vôlei também se filiou ao NOVO. Porém, mesmo tendo participado do processo interno para se candidatar a deputado estadual, o craque ainda não está preparado. “Pedi um tempo para me preparar e digerir a possibilidade”, enfatizou.