FOTO: José Renato Oliveira/Rádio União/Reprodução

FOTO: José Renato Oliveira/Rádio União/Reprodução

Da redação | Os rodoviários de Novo Hamburgo retornam ao trabalho nesta quarta-feira (1°). Os ônibus estão circulando desde a zero hora. Porém, a categoria informou que vai manter o estado de greve.

Em assembleia na última terça-feira (31), os trabalhadores decidiram pausar a greve por seis dias. Na próxima segunda-feira (6) haverá uma nova reunião para definir o rumo do movimento.

A greve da categoria foi motivada pela falta de definição do dissídio do ano passado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do Vale do Sinos (Setup). Em reunião na sede do Tribunal Regional do Trabalho, o Setup informou que não fará mais propostas, pois três já foram recusadas. No encontro, ficou definido o reajuste antecipado de 1,76% em 2018.

Para a retomada da circulação dos coletivos

Na tarde de terça-feira (31), a Prefeitura de Novo Hamburgo ingressou na Justiça para derrubar a greve dos rodoviários. Um dos principais motivos é que a entidade de classe não comunicou o município sobre a decisão com 72 horas de antecedência.

Além disso, o documento pedia a retomada total dos serviços, que permanecerem nessa terça paralisados. Nenhuma linha municipal de ônibus das empresas Viação Hamburguesa, Courocap e Futura circulou.