Foto: Luciano Bergamaschi/Arquivo Pessoal
Da redação | A missa de 7º dia da morte do ex-prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti, será celebrada no próximo domingo (21) na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Rua Tamoio, às 10h. A informação foi divulgada pela família.
Leia mais:
“Era um homem que se preocupava com Canoas”, diz Busato sobre Ronchetti
Prefeito de Canoas por dois mandatos, Marcos Ronchetti, deixou como legado a construção do HPSC
De acordo com Marcos Ronchetti Filho, a missa deveria ter sido na última quinta-feira, mas por causa das celebrações da Semana Santa a data foi transferida. “Conversamos com o Padre e ele citou o nome do pai durante a missa de Lava-Pés”, comentou.
Morte
Marcos Ronchetti morreu no dia 11 de abril aos 62 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Rita, em Porto Alegre. O médico e político lutava contra um câncer no cérebro desde 2001.
O corpo do ex-prefeito foi velado por cerca de 12 horas na Câmara de Vereadores. Depois, foi enterrado no Cemitério São Vicente.
Trajetória
Natural de Relvado, no Vale do Tarquari, e médico, Ronchetti foi prefeito de Canoas entre 2001 e 2008 pelo PSDB. Além disso, também foi vereador por três mandatos eleito nas eleições de 1992, 1996 e 2012.
Ele deixou três filhos, Marcela, Mateus e Marcos Filho. “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. Meu Pai foi um destes”, disse o filho, Marcos Ronchetti Filho, em uma rede social.