CANOAS | Procurado por envolvimento na morte de policial civil é preso

Foto: Divulgação

Da redação | Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) prenderam Valmir Ramos, 42 anos, conhecido como Bilinha, na noite deste domingo (02). A captura ocorreu em Canoas, quando os PMs realizavam abordagem a um veículo suspeito, que estaria aguardando o recebimento de uma carga de drogas. Além dele, também foram presos outros três indivíduos, com 20, 25 e 29 anos. Contra Bilinha, haviam quatro mandados de prisão. Ele era procurado pela polícia por envolvimento na morte do policial civil Leandro de Oliveira Lopes, 30, durante um tiroteio em uma propriedade na ERS 124, na localidade de Matiel, no interior do município de Pareci Novo, no Vale do Caí.

Com os quatro indivíduos, foi encontrado no interior do veículo aproximadamente 12 tijolos de maconha, totalizando cerca de 11 quilos da droga, além de pistola 9 milímetros com numeração raspada, celulares e R$ 3,8 mil em dinheiro.

O crime ocorreu em maio do ano passado, quando Lopes atuava na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas. O agente foi atingido por um tiro, entre o colete e o ombro, quando a Polícia Civil tentava cumprir um mandado de prisão. Bilinha estava com Paulo Ademir de Moura, o Zoreia, de 36 anos, e ambos conseguiram fugir. Zoreia foi preso mais tarde em Maquiné.

Integrante de facção, Bilinha já atuou em Canoas. Ele havia escapado no dia 24 de novembro de 2016 da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde aguardava por uma vaga no sistema carcerário após ter sido preso no dia 17 daquele mesmo mês pela Polícia Rodoviária Federal com 445 quilos de maconha na BR 116.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!