ATENÇÃO, NOVA SANTA RITA! Ônibus voltam a circular nesta quarta-feira

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | Os ônibus da Expresso Charqueadas, concessionária que opera as linhas do transporte coletivo municipal de Nova Santa Rita, voltam a circular nesta quarta-feira (2). A decisão foi confirmada pela empresa.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Os veículos ficaram na garagem durante a terça-feira (1), prejudicando o deslocamento de quem depende do serviço. A companhia alegou que os coletivos ficaram sem combustível para rodar, o que foi justificado pela falta do pagamento de um subsídio acordado em contrato com a prefeitura.

Grávida de 5 meses, mulher espera mais de 3 horas pelo ônibus

Para isso, o Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização que permitiria quitar a dívida, superior a R$ 1 milhão. Segundo o documento, a prefeitura pede a inclusão do déficit na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019.

Vereadores pedem que prefeitura corte gastos “na carne” para pagar dívida

Quando o Executivo assinou o contrato com a empresa em 2018, estava previsto que caso houvesse déficit na empresa, o prejuízo seria ressarcido com dinheiro dos cofres públicos. A justificativa dada na época era que o sistema de transporte municipal se tratava de uma novidade que ainda não havia sido testada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!