Em Canoas, Brigada Militar usa até helicóptero para manter quarentena e evitar crimes

Mais de 100 pessoas foram abordadas na ação

Os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) reforçaram o policiamento na última sexta-feira (27). O objetivo foi evitar a ação de criminosos e a orientar a população a seguir na quarentena. Como apoio, foi utilizado o helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Batizada como “Lockdown”, a operação teve barreiras e ações de prensa em diversos pontos de Canoas. Todos os locais foram escolhidos, conforme a Brigada Militar (BM), através dos dados de criminalidade. O foco era combater o tráfico de drogas, roubos de veículos, a pedestres e garantir a segurança e tranqüilidade da população.

A operação contou com diversas modalidades de policiamento, como o aéreo, motorizado e à pé, procurando prevenir delitos, que por suas peculiaridades necessitam do emprego consciente e preciso do efetivo. Também foram utilizados outros elementos disponíveis como o Drone do 15ºBPM e o veículo blindado, que possibilitam uma maior segurança para os operadores de segurança pública.

No total, foram abordadas 107 pessoas, fiscalizados 44 veículos, sendo sete recolhidos. Foram confeccionados 19 autos de infração de trânsito e um termo circunstanciado por posse de entorpecentes.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!