Preso homem que esfaqueou esposa com 30 facadas na frente da filha, em Canoas

VĂ­tima foi encaminhada para a UTI no HPSC

A PolĂ­cia Civil prendeu na terça-feira (5) um homem em flagrante por tentativa de feminicĂ­dio em Canoas. Ele agrediu a esposa com pelo menos 30 golpes de faca. A prisĂŁo Ă© resultado da Operação Marias, que tem como objetivo combater crimes de violĂȘncia domĂ©stica e familiar.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, os agentes receberam uma denĂșncia sobre uma briga de casal,. Diante da informação, a equipe se deslocou atĂ© o local indicado. “Ao ouvirem ruĂ­dos vindos do interior da residĂȘncia, os policiais arrombaram a porta e flagraram o indivĂ­duo golpeando a esposa com uma faca”.

Ao ser abordado, o agressor não obedeceu a ordem dos policiais para largar a faca, tendo sido necessåria a intervenção de reforços para que ele largasse a faca. O Samu foi acionado e ambos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

Segundo a Polícia Civil, o agressor feriu o próprio peito lesão no peito. As informaçÔes preliminares repassadas pelo hospital afirmam que a vítima foi atingida por, pelo menos, 30 facadas. Ela passou por cirurgia e estå em recuperação na UTI.

Durante as diligĂȘncias, familiares relataram que o casal estava separado hĂĄ cerca de duas semanas e que ele desconfiava ter sido traĂ­do. A filha do casal de 13 anos presenciou as agressĂ”es e foi quem pediu por socorro aos vizinhos.

“A vida da vĂ­tima foi preservada em razĂŁo do rĂĄpido deslocamento da equipe da Delegacia da Mulher para atendimento da ocorrĂȘncia. A participação da sociedade no combate Ă  violĂȘncia domĂ©stica Ă© fundamental. No dia de hoje, a ligação feita pela vizinha Ă  Delegacia foi fundamental para que fosse socorrida a tempo”, destacou Clarissa.

O Diretor da 2ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia Regional Metropolitana (2ÂȘ DPRM), delegado Mario Souza, ressalta a atenção ao crescimento dos fatos graves envolvendo violĂȘncia domĂ©stica e familiar contra a mulher neste perĂ­odo de pandemia.

“Casos como esse merecem atenção redobrada pois a convivĂȘncia familiar aumentou devido ao confinamento. A população pode ligar para a prĂłpria Delegacia da Mulher para realizar as denĂșncias, durante o perĂ­odo de expediente, pois todos os esforços estĂŁo destinados a fazer o atendimento de forma imediata. O telefone de contato Ă© 3462-6700”, salientou o diretor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!