Canoas deve ficar mais duas semanas na bandeira vermelha

Região não pediu troca de bandeira, mas permissão para que o comércio não essencial possa funcionar por take away e tele-entrega

Pelo modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, se alguma regiĂŁo for reincidente na bandeira vermelha, a mesma seguirĂĄ com essa classificação de risco por, ao menos, mais duas semanas. No Rio Grande do Sul, nove regiĂ”es passaram para a bandeira vermelha: Canoas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Porto Alegre, Passo Fundo, Erechim, Santo Ângelo, Palmeira das MissĂ”es e CapĂŁo da Canoa. O resultado final, apĂłs a anĂĄlise dos recursos, serĂĄ conhecido nesta segunda-feira (29).

Segundo o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, o recurso dos municĂ­pios da regiĂŁo 08, que tem Canoas como referĂȘncia, nĂŁo pede alteração de bandeira, mas sim permissĂŁo para que o comĂ©rcio nĂŁo essencial possa funcionar por take away e tele-entrega. A proposta encaminhada ao Estado conta com a assinatura dos representantes das cidades da R08.

Diante disso, a bandeira vermelha deverå ser confirmada nessa segunda-feira, mas cabe ao governo estadual decidir se permite ou não o abrandamento sugerido pelo aglomerado de municípios da região. Em caso de negativa, o comércio não essencial permanecerå fechado, como manda o modelo do distanciamento.

A proposta tambĂ©m visa reduzir o impacto negativo da economia com as portas fechadas das lojas. Enquanto isso, o nĂșmero de internaçÔes subiu nas Ășltimas semanas na RegiĂŁo Metropolitana, sendo essa uma das principais preocupaçÔes do Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!