Repasse garante atendimento de emergĂȘncias e cirurgias no Gracinha, em Canoas

DecisĂŁo foi tomada apĂłs reuniĂŁo entre representantes do hospital, da Prefeitura de Canoas e do MinistĂ©rio PĂșblico

O Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas, vai manter o atendimento de emergĂȘncias, consultas, exames e cirurgias agendadas, alĂ©m do amparo aos casos de coronavĂ­rus de pacientes internados na casa de saĂșde.

A decisĂŁo foi tomada apĂłs reuniĂŁo entre representantes da Prefeitura de Canoas, MinistĂ©rio PĂșblico e Associação Beneficente SĂŁo Miguel, que faz a gestĂŁo dos serviços da instituição.

No encontro, ficou acordado que o governo municipal efetuaria um repasse para pagar profissionais de saĂșde e insumos hospitalares. O auxĂ­lio financeiro deve dar um fĂŽlego maior para que o hospital mantenha funcionando os serviços de saĂșde.

A prefeitura afirmou que não hå atraso no repasse de verbas ao hospital, que é privado e presta serviços ao município. A crise no HNSG reflete um passivo milionårio deixado pela antiga gestão, obrigando a abertura de empréstimos para saldar dívidas e renegociação de valores com fornecedores.

Leia tambĂ©m >> Prefeitura de Canoas garante atendimento de emergĂȘncias e procedimentos agendados no Gracinha

ReferĂȘncia para mais de 150 municĂ­pios em oncologia e traumatologia, o Hospital Nossa Senhora das Graças pegou muita gente de surpresa com a notĂ­cia da paralisação, ainda na segunda-feira (03).

Em nota, assinada pela diretora do corpo clĂ­nico, Renata Rockenbach, o HNSG nĂŁo tem condiçÔes mĂ­nimas de continuar em funcionamento. “Faltam insumos bĂĄsicos, dentre eles seringas, gazes, lĂĄtex de aspiração e todo e qualquer tipo de analgĂ©sico”, informa a instituição.

Leia também >> Hospital Nossa Senhora das Graças de Canoas não tem dinheiro para seguir atendendo

AlĂ©m disso, o Gracinha comunicou que hĂĄ atrasos no pagamento de honorĂĄrios e salĂĄrios. “As equipes que prestam serviços ao hospital, sem receber honorĂĄrios bĂĄsicos desde maio de 2020 e tambĂ©m sem receber parcelas do acordo de um ano de atraso salarial, se nega a continuar nessas condiçÔes sem recebimento de um mĂ­nimo e tambĂ©m sem as condiçÔes mĂ­nimas”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!