Mulher que traz cigarros contrabandeados para Canoas e Cachoeirinha andava com carro de luxo

Nas redes sociais, a presa ostentava viagens ao exterior e idas a restaurantes

A PolĂ­cia Federal junto a Receita Federal deflagou a Operação Canoeiros, com o objetivo de desarticular trĂȘs grupos criminosos ligados ao contrabando internacional de cigarros, na manhĂŁ da Ășltima quarta-feira (25). De acordo com a polĂ­cia, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensĂŁo nos municĂ­pios de Eldorado do Sul, GuaĂ­ba, GravataĂ­, Canoas e Cachoeirinha.

Na operação duas pessoas foram presas, entre elas uma mulher, 29 anos, de Gravataí. De acordo com a polícia, ela era a líder do grupo. Com ela os policiais apreenderam um carro de luxo, R$ 270 mil e joias. Além disso, em suas redes sociais, a mulher ostentava viagens ao exterior e frequentava restaurantes da moda.

A Polícia Federal conta que a investigação começou em fevereiro com o intuito de apurar a distribuição de cigarros produzidos no Paraguai. A apuração chegou à conclusão de que os criminosos conseguiram os cigarros no exterior e transportavam para depósitos no Rio Grande do Sul, onde eram distribuídos para comércios da região metropolitana e sul do Estado.

Segundo a polícia, durante as investigaçÔes, nove carregamentos de cigarros foram flagrados, gerando a prisão de 24 pessoas e aproximadamente 1,8 milhão de maços de cigarros foram apreendidos. Os cigarros foram avaliados em R$ 8 milhÔes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!